HISTóRIA DO BAIRRO
Entre os muitos bairros que envolvem a Zona Leste, a Vila Formosa é um dos distritos que possuem a melhor qualidade de vida e uma enorme diversidade comercial.
Sua origem começa em 1920 com as famílias Casa Grande e os irmãos Jacob, até que em 1923 inicia seu processo de independência, separando-se do bairro Tatuapé. Originalmente, a região teve inspiração nos modelos arquitetônicos franceses para possuir uma urbanização de alto padrão.
Após isso, em 1940, o loteamento do bairro foi feito pela empresa Companhia Melhoramentos do Brás e, por conseguinte, pequenas olarias passam a surgir na região; com isso, o bairro começa a se erguer.
Atualmente, a Vila Formosa é um distrito com alto nível de arborização e ótima segurança. Tendo uma proximidade muito grande aos shoppings Anália Franco e Aricanduva, assim como lugares icônicos: Praça Sampaio Vidal, Mercado Municipal e a Paróquia Santuário Nossa Senhora do Sagrado Coração. O bairro é uma ótima pedida para quem busca educação, conforto e entretenimento.

PODBAIRRO
CONFIRA O PODCAST DO BAIRRO

DEPOIMENTOS SOBRE O BAIRRO
Kepler Lafayette
Desde moleque eu tive a minha vida na Vila Formosa, lá embaixo na Av. Dedo de Deus. Tenho muita saudade, agora moro em Perdizes, mas sempre vou na casa ver amigos e parentes na Vila Formosa, fui batizado na Igreja Nossa Senhora Do Sagrado Coração.
Sou nascido e crescido na Vila Formosa, estudei no externato. A minha vó morava em cima da padaria em frente à igreja, eu comia várias esfihas na Orient. Meus pais ainda continuam aí, muito bom. Só quem conhece o bairro pode falar o quanto é legal.
Quando tinha 8 anos de idade fui morar neste bairro e hoje estou com 67 anos. A praça Sampaio Vidal era tudo terra, sem jardim. Aos domingos tinha uma bandinha que tocava aí e às vezes circos se instalavam pelo bairro, era tudo muito legal.